Pisos porcelanato para casa

O uso de piso cerâmicos há muito tempo é a opção preferida na hora de revestir ambientes de alta circulação de pessoas ou onde é importante ter um piso resistente. Porém, é o piso porcelanato que veio para juntar resistência com design elegante.

Com peças que podem passar de um metro de comprimento, o porcelanato é utilizado nos ambientes mais elegantes mas pode ser acessível para casas mais simples também. O tamanho da peça influencia bastante no custo deste tipo de piso, tanto no custo do material quanto da colocação, dado que instalar um piso maior é mais trabalhoso.

Qual a diferença entre um piso cerâmico e um porcelanato?porcelanato 4

O porcelanato nada mais é que um tipo de cerâmica de alta qualidade. A métrica usada para diferenciar os dois é a absorção de água. Enquanto um piso cerâmico comum absorve entre 1% e 10% de água, o piso porcelanato absorve 0,5% apenas. A menor absorção de água se dá por que uma maior qualidade e densidade dos materiais utilizados.

Piso retificado – a tendência do setor de cerâmica é pela retificação das bordas. Este processo garante uma peça com esquadro perfeito, dando um acabamento mais bonito depois do piso estar colocado. Os porcelanatos são por padrão retificados.

PEI – medida de qualidade importante

PEI é um número que varia de 0 a 5 e atesta a resistência a abrasão (riscos e desgaste) do esmalte que dá proteção à peça cerâmica. Uma cerâmica com PEI 0 só serve para ser colocada em paredes, enquanto que um PEI 5 é indicado para áreas de grande fluxo de pessoas. Para casas e apartamentos o PEI 3 já está de bom tamanho.

Com estas informações, você poderá ter uma ideia de qual piso porcelanato é o ideal para a sua casa ou ambiente onde você deseja colocar o piso. Abaixo selecionamos algumas fotos de pisos de tom creme – a cor mais tradicional de porcelanatos.

porcelanato 02 Piso porcelanato com bordas marromporcelanato


Gostou? Comente

Copyright eSobre 2014 - Contato - Politica de Privacidade