Modelos de Cortinas – conheça as opções de cortina existentes no mercado

Que cada pessoa possui a sua própria personalidade e estilo de vida, isso todos nós já sabemos. Agora, você já pensou que o seu quarto também pode ser cheio de personalidade e refletir tudo isso na forma como ele é organizado? As cortinas são itens que chamam muito a atenção neste espaço e existem opções para todos os gostos, necessidade, ideias e – o melhor – para todos os bolsos também, basta usar a criatividade!

Tantos modelos de cortinas não excluem perguntas simples que devemos ter em mente quando formos comprar nossas cortinas. Questões como o bloqueio ou entrada total da luz, privacidade ou transparências são apenas alguns exemplos. É muito importante pensar, também, no estilo do seu quarto, para que a cortina não se torne uma “intrusa” no ambiente.

Modelos e tipos de cortina

Cortina Rolô

o modelo rolô vem sendo muito utilizado em ambientes que precisam ser escurecidos por completo, já que a cortina é confeccionada muitas vezes com o mesmo tecidos das já conhecidas cortinas blackouts.

cortina-01

 

Cortina Painel

Modelo que abre na horizontal e indicado para ambientes onde a janela ou porta dispõe de um espaço ao lado para que, ao abrir a cortina, toda a janela possa ficar exposta.

cortina-02

 

Cortina Persiana

as persianas também já são velhas conhecidas e usadas cada vez mais pela economia de espaço que elas proporcionam. Lembrando sempre que quando menor o tamanho de cada tira da persiana e do espaço entre elas, menos luminosidade ela deixa passar quando a janela for aberta.

cortina-03

 

Cortina Romana

A cortina romana é bastante versátil quando se trata da entrada de luz no ambiente, pois ela se ajusta ao tamanho que você quer que ela fique de acordo com as varetas que abrem ou fecham suas camadas.

cortina-04

Cortina Varão

As cortinas feitas em varão são práticas, pois só precisam de pequenos suportes que deslizem pela haste de madeira, plástico, ferro ou qualquer outro material. Em muitos momentos esse modelo pode servir apenas como ponto decorativo, deixando que uma cortina mais grossa bloqueie a luz no ambiente.

cortina-05

Tecidos de cortinas

Total Privacidade – Por serem tecidos mais grossos, opções como sarja, poliéster, veludo e até lona são boas escolhas por bloquearem a visão do quarto que os vizinhos teriam. É válido lembrar que esses tecidos podem passar a sensação de maior peso no ambiente e também segurança.

cortina-06

Leveza e harmonia: Se você procura por tecidos que sejam mais leves, harmônicos, com transparências e a opção de obter mais luminosidade no quarto, então as combinações com linho, chiffon, seda e rendas podem ser exatamente o que você precisa.

cortina-07

 

Existem inúmeros modelos de cortinas e ainda mais variações de decoração e modos de combiná-las com o ambiente, e você deve ter tudo isso em mente no momento da compra. Anote sempre o que você espera do resultado da nova decoração, as cores que vai utilizar, os objetos que irão compor o cômodo junto à cortina, etc.

cortina-08

Saiba qual modelo de cortina transparece mais a sua personalidade e boas compras!


Gostou? Comente

Copyright eSobre 2014 - Contato - Politica de Privacidade