Como escolher porcelanato

Na escolha de materiais para construir nossa casa, um dos itens mais importantes é o piso. Nos últimos anos, no Brasil, o porcelanato é o queridinho da construção, sendo usado como padrão para grande parte das obras residenciais e até comerciais. Este tipo de piso entrou no mercado anos atrás custando mais de R$150,00 o metro quadrado, mas baixou muito de preço, ficando bastante acessível nos últimos anos.

Mas como escolher um porcelanato para sua casa?

Na hora de escolher o seu porcelanato você deve levar em conta algumas questões. Além do lado estético e do preço, é importante considerar os aspectos técnicos do piso porcelanato que você vai escolher.Como escolher porcelanato?

Preço – o fator que guia o inicio da compra do porcelanato é o preço. Os porcelanatos mais acessíveis de boa qualidade custam a partir de R$30,00/m². Mas se você estiver disposto a pagar um pouco mais, pode encontrar as últimas coleções e tendências vindas da Itália para colocar na sua casa. O que influi bastante no preço também é o tamanho do porcelanato, nosso próximo item.

Tamanho – o tamanho da placa é uma decisão importante. Placas maiores costumam ser mais caras e também mais dificeis de assentar. Então o preço mais alto é em dobro, pois o profissional também vai cobrar mais para assentar um porcelanato de dimensões maiores. Em áreas residenciais o porcelanato de 60x60cm já é um tamanho bem bom. Mas você encontra porcelanatos de 120×120 – o visual fica bonito, mas pesa no bolso. É importante lembrar que em um porcelanato maior, a junta precisa ser maior também, para a peça poder trabalhar.

eSobre pisos cerâmicos Eliane 

PEI e outros fatores técnicos – O PEI é a resistência do porcelanato e de pisos cerâmicos de modo geral. É importante escolher um PEI de acordo com o uso do ambiente. Ambientes comerciais e de alto tráfego de pessoas necessitam de um PEI 5. Mas o piso porcelanato para casa pode ter o PEI mais baixo.


Gostou? Comente

Copyright eSobre 2013 - Contato - Politica de Privacidade